(obs: A estrada chegará até a serra de Congonhas que está em degradação, veja as fotos)
foto de P. Souza
Mais impressionante que as fotos foi o desabafo de uma moradora do bairro Pires, que conclui após relatar a situação de contaminação das nascentes da área por minério: "estamos sendo tratados como um ser qualquer".
clique aqui para ler o texto ampliado
Além do problema com a àgua, os moradores denunciam o excesso de poeira, o caos no trânsito devido à construção da linha férrea e a necessidade de uma passarela para que os moradores possam transitar com segurança.
Nesta terça-feria, dia 30 de março de 2010, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa de Minas Gerais realizará uma audiência pública para discutir os problemas do bairro Pires. A reunião será na Romaria, localizada na Alameda Matozinhos de Portugal, nº 153, bairro Basílica.
Leia o relatório elaborado pelos técnicos da Diretoria do Meio Ambiente, favorável à aplicação de penas previstas na Legislação Ambiental Estadual e Federal à empresa Namisa.
Post relacionado: Atingidos por grandes projetos (aqui)
2 comentários until now.
É uma vergonha verem o que está acontecendo e fazerem vista grossa e uma grande comunidade ficar sendo prejudicada.
Mais um descaso público.
Lucio Cavadas
Rio de Janeiro
Em pleno século XXI, quando o assunto predominante é meio ambiente e destacadamente a água????
Com tantas leis e pessoas a serviço dos orgãos ambientais e ONGs não dá para acreditar que a gana por dinheiro conseguirá vencer a luta pela vida.Lugar de criminoso, amnbiental também, é na cadeia.
Força PIRES.Conte com Anápolis.Em breve iremos ai.
João Francisco Montanaro
Postar um comentário