3 de jul. de 2010

Doc Verdade: documentários para um mundo mais justo

A dica do Bangalô deste mês não é um livro e não é um filme, é um blog. O Doc Verdade (@docverdade) disponibiliza para download "documentários para um mundo mais justo".

Não deixe de assistir Encontro com Milton Santos: o mundo global visto do lado de cá (torrent), que além de falar sobre as conseqüências da globalização na América Latina,  tendo como base uma entrevista com Milton Santos, conta com a participação de Eduardo Galeano e o imortal Saramago. Outro mestre presente em vídeo é Darcy Ribeiro em: O Povo Brasileiro (torrent), dez programas baseados no livro de mesmo nome.

Se acharem muita coisa boa e não souberem por onde começar, baixem Pequeno grão de areia (torrent), que mostra a luta dos educadores mexicanos de Oaxaca, no México, por uma educação não mercantilizada e que respeite a diversidade cultural. O documentário traz depoimentos de Eduardo Galeano e expõe os conflitos dentro do sindicato dos professores. Deveria ser assistido por todos os professores, inclusive os mestres e doutores, afinal, "se os professores não lutarem pela educação, quem lutará?"

Ainda tem folêgo? Veja: Tiros em Columbine (torrent e legendas) e A quarta guerra mundial (torrent e legendas).

1 comentários: until now.

Maitê + 28 de julho de 2010 às 09:46 (#) :

Pequeno grão de areia é muito bom mesmo. Foi feito no México mas o contexto é muito parecido com o da educação no Brasil.

Postar um comentário

 
Creative Commons 2009-2010 Bangalô de Flores. Powered by Blogger Criado por Deluxe Templates. Adaptado por Lílian Alcântara e Lívia Alcântara