O que começou com um grupo de discussão sobre a homofobia em um evento promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), hoje é um grupo constituído que atende pelo nome de Primavera nos Dentes, e tem muita visibilidade na luta que trava diariamente contra a homofobia na sociedade.
Primavera nos Dentes presente na marcha Nico Lopes de 2009/imagem retirada do www.primaveravicosa.blogspot.com
O membro e um dos fundadores do grupo, Raúl Gondim, diz que o Primavera nos Dentes (nome baseado no título de uma música do Secos & Molhados) começou como um grupo de estudo e foi evoluindo até chegar ao evento: I Semana da Diversidade Sexual da UFV, construindo diálogos e estabelecendo o respeito, que começou no dia 10 de maio e vai até o dia 14 na UFV.
O objetivo do evento é levar o debate sobre o homossexualismo para toda a universidade, discutindo sobre a homofobia e esclarecendo dúvidas sobre o tema, que é pouco abordado pela sociedade. A idéia é que o número de membros do grupo aumente após o evento e que eles se sintam mais acolhidos dentro do ambiente universitário. Dentro disso, Raúl conta que a programação foi pensada de acordo com a realidade enfrentada por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na universidade.
Mas segundo Raúl, pensar a homofobia como um elemento presente apenas nas universidades não resolve o problema da homofobia, que é vista em toda a sociedade: “Queremos respeito. Poder se afirmar enquanto gay em praça pública e não ser discriminado por isso”.
Confira a programação do evento
0 comentários until now.
Postar um comentário