22 de set. de 2009

A voz da educação do campo

O Bangalô de Flores esteve presente no Seminário de Educação do Campo (abordado anteriormente por este blog) realizado nos dias 21 e 22 de setembro na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e traz uma novidade para você: um podcast com um panorama da discussão.


Sôniamara, coordenadora estadual da Via Campesina e dirigente nacional do MAB fala sobre a importância da educação para o fortalecimento da identidade campesina. Luis Cláudio, reitor da UFV, fala sobre a criação da turma especial de agronomia para assentados da reforma agrária. Antonio Bento Mâncio, coordenador da assessoria de movimentos sociais da UFV fala da demanda dos movimentos sociais pelo ensino superior. Ivanilda da Rocha Ribeiro, representante do Pronera estadual, fala sobre as especificidades da educação no campo e sobre a pedagogia da alternância.

1 comentários: until now.

Carlos d'Andréa + 6 de outubro de 2009 às 10:55 (#) :

Grupo, estou gostando bastante do uso de áudios no Bangalô. No caso do podcast mais longo (curso de Agronomia), vale a pena colocar um link para os interessados fazerem o download do MP3 - lá no Dzai vocês conseguem isso. Considerem também a possibilidade de fazer uma vinhetinha de abertura para os áudios.

Postar um comentário

 
Creative Commons 2009-2010 Bangalô de Flores. Powered by Blogger Criado por Deluxe Templates. Adaptado por Lílian Alcântara e Lívia Alcântara