5 de ago. de 2010

Seguiremos em Marcha!

   De 19 a 22 de agosto acontece o I Curso de Formação Feminista no Centro de Tecnologias da Zona da Mata(CTA), em Viçosa. O curso se propõe a estabelecer diálogos sobre a atualidade do debate feminista e da necessidade de construção de uma sociedade livre da opressão machista às mulheres, entre a comunidade feminina universitária e mulheres organizadas em sindicatos e organizações sociais de toda a região e do estado de Minas Gerais. 

   O intuito é de criar espaços de discussão de questões ligadas a vida das mulheres e de propiciar o combate de práticas discriminatórias e sexistas nos espaços universitários, como também na própria cidade de Viçosa.  A programação conta com painéis, grupos de discussão e de trabalho e atividades culturais, viabilizando a produção e difusão do conhecimento acerca do histórico da organização e luta das mulheres no Brasil e no mundo, como também a questões que envolvam a temática nos dias de hoje. O curso conta com a maioria dos espaços exclusivamente para mulheres, a fim de promover a autorganização feminina, mas a novidade é que os homens vão ter sua vez também, juntando-se as mulheres no sábado.

    O I Curso de Formação Feminista é realizado pelo núcleo da Marcha Mundial das Mulheres de Viçosa, com o apoio da Assessoria de Movimentos Sociais, Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e do Departamento de Geografia da UFV. As inscrições são feitas através do e-mail cffvicosa@gmail.com e vão até o dia 14 de agosto.

Programação: 







0 comentários until now.

Postar um comentário

 
Creative Commons 2009-2010 Bangalô de Flores. Powered by Blogger Criado por Deluxe Templates. Adaptado por Lílian Alcântara e Lívia Alcântara