22 de jan. de 2010

Posse de Evo Morales em Tiwanaku



Tiwuanaku/foto de Lívia Alcântara

A posse de Evo Morales, ontem em Tiwanaco, foi uma festa carregada do simbolismo andino. Para o jornal, de direita, La Prensa a bençao ancestral realizada se contrapoe à contituiçao laica. O que se viu foi os mais diferentes grupos culturais e políticos presentes e festejantes. Hoje, o presidente toma posse em La Paz, com a presença de importantes líderes de outras naçoes, como os presidentes do Chile, Equador, Paraguai e Venezuela e o prícipe da Espanha Felipe Bordón. Na praça principal da cidade, praça Murillo, o povo comemora desde às 8:30 horas da manha.

Fotos de Elder Barbosa e Lívia Alcântara - Posse de Evo Morales em Tiwanaco - 21 de janeiro de 2010

Tiwuanaku/fotos de Lívia Alcântara


Elder Barbosa e Lívia Alcântara


Postagens recentes: viagem Bolívia - Peru:



2 comentários until now.

Dênny Siviero + 22 de janeiro de 2010 às 16:25 (#) :

Amigos,

Só hoje resolvi dar uma lida no blog, pra saber mais sobre a viagem de voces e a experiencia de conhecer melhor nossos vizinhos.

Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja, por não ter ido, e morrendo de curiosidade. Sobre a posse do Evo, essa bobagem de se contrapor a Contituição do país nem merece comentários. Sou a favor de que o país seja um Estado laico, assim como o Brasil, mas um pouco de tradição não faz mal a ninguém, não é?

Não, Elder, não apoio o Evo Morales, mas é o que eu falo, as vezes. Ao menos ele e o Chavez tem peito pra falar o que pensam e tomar a frente do país. São líderes, mesmo eu não gostando muito desses líderes.

Mas lendo algumas postagens cheguei a uma conclusão, talvez errada, talvez obvia. Nossos vizinhos são iguaizinhos a nós. Uns ricos ali, muitos pobres aqui. Talvez a diferença seja no "grau" da pobreza, em algumas tradições e obviamente no idioma. Mas acho que é só. Não são diferenças tão grandes! Boa viagem, sorte e bom retorno ao Brasil!

Lívia Alcântara + 22 de janeiro de 2010 às 23:45 (#) :

Obrigada pelo carinho e pela boas sorte que todos nos desejaram. Realmente Denny, pensamos que, considerando todoas as diferenças, somos muito parecidos. Agora à noite, uma mulher chamada Mercedez, que vende artesanato, nos perguntou se eramos brasileiros e se gostávamos dos bolivianos. Dissemos q sim e viemos p a posse de Evo. Ela disse q Evo é muito corajoso, q está libertando a bolívia dos EUA. E para terminar disse: Vocês tb podem amigos. Vocês têm q se libertarem dos EUA, digam basta!

Postar um comentário

 
Creative Commons 2009-2010 Bangalô de Flores. Powered by Blogger Criado por Deluxe Templates. Adaptado por Lílian Alcântara e Lívia Alcântara