5 de dez. de 2009

Bangalô de Flores continua em movimento

O final do período letivo chegou. Nós, Elder Barbosa, Lívia Alcântara e Thais Faria, estudantes do Curso de Comunicação Social da UFV, estamos concluindo a disciplina de "Preparação de Revisão de Originais Multimídia", ministrada pelo professor Carlos d´Andrea, da qual o projeto Bangalô de Flores faz parte.

Foram quase quatro meses de informações sobre os movimentos e organizações sociais da Zona da Mata Mineira.Trouxemos para vocês notícias da criação da Turma Especial de Agronomia para Assentados da Reforma Agrária na UFV. Fizemos denúncias, como a situação dos atingidos pela barragem Barra da Braúna, em Laranjal. Disponibilizamos no blog um vídeo produzido por estes próprios atingidos, mostrando o antes e o depois da construção da barragem. Tratamos de temas polêmicos como a homofobia, o feminismo e o aborto. Resgatamos o trabalho da Assembléia Popular do bairro de Nova Viçosa em busca de um projeto popular para o Brasil.  Mostramos como está se organizando a juventude em Viçosa e o movimento negro na Zona da Mata. Divulgamos a resistência camponesa contra o agronegócio. E criamos, no mês passado, a coluna Dica do Bangalô, com indicações de livros, filmes e poesias.

Além do blog, criamos o twitter: @bangalodeflores, que possibilitou passarmos informações para vocês de forma rápida, como na divulgação do ato homofóbico de queima da Bandeira do Orgulho Gay, que aconteceu durante Marcha Nico Lopes. Existe também o orkut do Bangalô, onde você confere fotos dos eventos protagonizados pelos movimentos e organizações sociais da Zona da Mata Mineira.

Com a importância que este trabalho ganhou, não poderíamos abandoná-lo. Mesmo com o fim da disciplina, o Bangalô de Flores continua em movimento.

Como todos sabem, temos pela frente três meses de férias. Preparamos para vocês uma excursão por outros países. Vamos conhecer outros movimentos e organizações sociais em janeiro. Aguardem!

Qualquer sugestão mande e-mail para bangalodeflores@yahoo.com.br

1 comentários: until now.

Carlos d'Andréa + 8 de dezembro de 2009 às 10:58 (#) :

Aguardamos as novidades internacionais então!

Postar um comentário

 
Creative Commons 2009-2010 Bangalô de Flores. Powered by Blogger Criado por Deluxe Templates. Adaptado por Lílian Alcântara e Lívia Alcântara