10 de nov. de 2009

Os Sonhadores


"Maio de 68 foi isso - uma mistura de decadência e revolução". Esta frase de Bertolucci, diretor do filme "Os Sonhadores", é uma prévia do que você pode esperar do filme.












O filme une cinema e “vida real”, numa espécie de jogos cinematográfico, em que os três jovens: Matew (norte-americano) e os irmãos Isabelle e Theo (franceses) representam cenas de clássicos do cinema.
Os três se conhecem em um protesto contra a demissão do fundador da Cinemateca da França. Atraído pela beleza de Isabelle, Matew se torna amigo dos dois irmãos e passa a viver um sensual e charmoso romance à três. As discussões políticas, culturais e sociais permeiam todo o filme e mostram como os jovens estavam desorientados e fechados, até o momento, em seus mundinhos individuais, durante maio de 68. Mas Bertolucci, diretor do filme, tem uma visão mais otimista da juventude (entrevista com Bertolucci sobre maio de 68 e o filme aqui). E, o filme, termina com uma pedra quebrando a vidraça da janela, e acordando Matew, Isabelle e Theo, que dormiam juntos. É a vida real chamando a juventude para fora de seu apartamento.


screenshots retirados de http://www.makingoff.org

Ano: 2003
Diretor: Bernardo Bertolucci
Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento: 2003
País de Origem: França

BAIXE O FILME AQUI (torrent azureus)
LEGENDA EM PORTUGUÊS AQUI

0 comentários until now.

Postar um comentário

 
Creative Commons 2009-2010 Bangalô de Flores. Powered by Blogger Criado por Deluxe Templates. Adaptado por Lílian Alcântara e Lívia Alcântara